sábado, 1 de agosto de 2009

Resolução

Resolvi reescrever.
Não, pensando bem não é isso: Me resolveram a reescrever. Do terreno fértil da amizade me refincaram no plano da literatura tentada. Sim, tentei, mas os frutos não vingaram, cai e pouco voei.
Aliás, de lá a cá não voei, fui voado. Um pouco Lyon, um pouco Maputo, um pouco Reikjavik, um pouco Capão Redondo, um pouco Barcelona, um pouco Abbey Road. Passaram-me por tantos terrenos que já não sei quem sou. Na verdade, nunca soube.
Sei todavia que meus fragmentos revoltam-se e transitam na caótica urgência do amor. Em cacos, a resistência frustrada de mim rodopia na sarjeta, cantagrita inseminando-se de vento e passado. Jamais tombarei meus pés, isto é o certo.
Foi pelos pés que me retornaram. Assim, não há jeito : sou prisioneiro da escrita, e fielmente represa por conta dos meus outros. E reinicio deste jeito, partindo-me em outros.
Afinal,
Eu sou multidão.

7 comentários:

  1. Tá fodido o texto! Muito bem trabalhado. Voltou mto bem! "Caótica urgência do amor" foi mto boa. Espero ver mais textos logo!
    Um grande abraço! Bom te ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, incrível, adorei, Ti! Está extremamente poético.
    Isso aqui foi genial e vai ficar ressoando em mim:
    "Em cacos, a resistência frustrada de mim rodopia na sarjeta, cantagrita inseminando-se de vento e passado."
    Me lembra, não sei porque, de coisas que penso sobre a Woolf. Curioso...
    Enfim, parabéns mesmo e espero te ler mais em breve. :)
    beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você rebrotou nesse terreno tão argiloso que é a literatura. Rebrotou porque, como você mesmo disse, as sementes sempre ficaram ali. Mudaram, isto sim, os nutrientes, e que bom! Que bom que vou poder conhecer essa sua reconstrução (que, para mim, é ainda só construção).
    Lindo texto, Ti!

    ResponderExcluir
  5. contente demais pelo seu retorno.
    beijo e abraço.

    ResponderExcluir
  6. ah, falou tudo e eu não preciso completar haha

    ResponderExcluir
  7. excelente resolução, essa de resolver escrever. que ótimos amigos você tem, que não te deixam desresolver.

    continue, esperamos.

    ResponderExcluir